domingo, 25 de março de 2012

ATIVIDADE: GÊNEROS TEXTUAIS - 28/03/2011

                           CLASSIFICADOS DA HORA

Vende-se sobrado recém-reformado em boa localização com três quartos, sendo um suíte, sala de jantar, de estar, escritório, jardim, cozinha, área de serviço e garagem.
Valor a combinar.
Tratar com Carlos. Cel. 2649 7505

Classificados - Ilza Maria e Marlene Tomaz da Silva



                                  CLASSIFICADOS

ALUGA-SE, um sobrado localizado no condomínio Morada do Sol, um ambiente tranquilo, seguro e arborizado. O sobrado contém 3 quartos espaçosos e um escritório no piso superior, sendo uma suite com closet e paredes revestidas de mármore, sala de jantar, sala de estar, cozinha e um amplo jardim, entrada principal rodeada por altos arbustos, parede revestida por pedras na lateral. Valor R$ 1.000,00. Interessados entrar em contato pelo telefone (64) 3651-8846 - Falar com Eduardo.

Classificados - Onilda e Veroneida


                                                                 
                                                              A CARTA


                                                                    Quirinópolis, 28 de março de 2011.

                                                                                            Caro amigo Pedro,

     Tenho boas expectativas para este ano, poius o banco, no qual trabalho, transferiu-me para sua cidade.
     Como pretendo me mudar com minha família, precisarei comprar uma casa nos próximos dias. Quero uma casa  que tenha três quartos, sala de estar  e de jantar, cozinha ampla, banheiros escritório além de jardim bem cuidado e com muito espaço para as crianças brincarem.
     Lembrei-me daquele seu sobrado que fica numa região de chácaras, longe da agitação da cidade.
     Se for do seu interesse, eu faço uma boa oferta pelo seu imóvel.
     Na sexta-feira próxima, eu estarei aí para visitá-lo e conversaremos a respeito da compra.

                                                                                           Atenciosamente, 

                                                                                                    Seu amigo,
                                
                                                                                                            João


Carta Pessoal - Deusvanir R. Damaceno e Rosimar Bernardes.




                                              O CASARÃO


     Em um vilarejo próximo a uma igreja estava eu a observar uma casa que me chamava atenção pela sua forma antiga. Era como se lá houvesse relíquias escondidas nas paredes, no assoalho.
    Em uma tarde percebi que as pessoas que ali residiam não estavam presentes.
    Parei em frente ao portão, olhei compenetrado dentro do jardim que escondia uma certa cumplicidade.
    Pulei o portão, que estava trancado com dois cadeados. Adentrei o pátio, de repente que susto! Era uma estátua de mármore de um senhor a me observar. Ao me refazer do susto passei por uma área arejada , cheia de flores, e orquídeas e um gato preto, também, me observava como se quisesse me dizer algo, mas prossegui no meu intento. Tentei abrir uma janela que estava entreaberta e pulei para um quarto escuro, com roupas espalhadas pelo chão e uma mala semi-aberta, como num ímpeto abri-a apressadamente, mas não tinha nada que pudesse mostrar-me a origem daquela casa.
    Atravessei para um cômodo que estava bastante iluminado com grandes e maravilhosas luminarias clareando aquele ambiente frio! abri uma gaveta e encontrei um livro que estava a muito muito tempo querendo ler, coloquei-o de volta e fui caminhando, quando de repente vi sobre a mesa um anel brilhante, guardei -o e sai correndo apressado na certeza de que ninguém estava a me observar. Pulei o muro de volta
e tive a certeza de que aquele casarão um dia iria ser meu.

Livania Oliveira da Silva e Luzineth Squarizi










Nenhum comentário:

Postar um comentário